Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Campanha Pirilampo Mágico 2014 até 25 maio

Quinta-feira, 08.05.14

Campanha Pirilampo Mágico 2014 até 25 maio, acabadinho de chegar, já têm o vosso?, existe também um PIN,

 

 

 

Campanha Pirilampo Mágico

A Campanha Pirilampo Mágico é uma Campanha realizada anualmente, no decorrer do mês de maio, em parceria com a RDP - Antena 1 e toda a sua organização é promovida pela FENACERCI, unindo esforços de todos os colaboradores e diretores desta mesma Federação.

Objetivos da Campanha Pirilampo Mágico

Angariação de fundos em favor das CERCI`s e outras organizações congéneres; A “Campanha Pirilampo Mágico” envolve cerca de 100 Organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.
Informação e Sensibilização da opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena deste tipo de população. A integração das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência é um valor a defender, a sua diferença, um valor a respeitar e a rentabilização do seu potencial um valor a considerar!

Caraterização das entidades beneficiárias da Campanha

As Organizações beneficiárias da Campanha, são instituições privadas sem fins lucrativos, que prestam atendimento direto ou indireto a pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência em diversos domínios, nomeadamente ao nível de Estruturas Educativas, Centros de Formação e Apoio ao Emprego, Unidades de Emprego Protegido, Centros de Atividades Ocupacionais destinados a desenvolver atividades socialmente úteis para pessoas com deficiência profunda, Unidades Residenciais, apoio Domiciliário e Intervenção Precoce.

Como Nasceu a Campanha Pirilampo Mágico

“Noite de 2 para 3 de Setembro de 1986 estava no ar uma entrevista para o Programa “Arte de Bem Madrugar” na RDP-Antena 1 onde foram abordados alguns dos problemas financeiros com que se defrontava na altura a CERCILISBOA, bem como, alguns dos projetos em que esta se encontrava envolvida”. Sensibilizados que ficaram os elementos desta estação para a situação, foram imediatamente, no dia a seguir, encetados contactos entre a FENACERCI e o Diretor de Programas da RDP-Antena 1, Sr. José Manuel Nunes que propôs a esta Federação, a realização de uma campanha de solidariedade com carácter de abrangência nacional em favor de todas as CERCI`s. Nascia aqui a “Campanha Pirilampo Mágico”, aberta oficialmente a 11 de março de 1987 tornando-se desde então, uma das mais participadas campanhas de solidariedade existentes no nosso Pais.
E nasceu um Pirilampo…
Tendo-se definido os objetivos da campanha que se pretendia desenvolver, foi na primeira campanha e por via da música, cuja letra foi criada a partir de um poema escrito pela Maria Alberta Meneres, que nasceu o Pirilampo Mágico, “mascote” para sempre adotada e que se constituiu desde esta altura, como objeto de venda, destinado a angariar fundos que visam desde sempre, a criação de respostas sustentadas e de qualidade destinadas à população com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Em: Fenacerci

 

 

200%

Partilhar:


Autoria e outros dados (tags, etc)



ÚLTIMOS POSTS:






Seguir o Blog:


Folhetos da Semana:


Tabelas de Preços












Comentários recentes

  • d

    Tem de ir ao oceanário e comprar um bilhete e o ou...

  • 200porcento

    Olá, Sim! E ainda tem um outro! Obrigada Carlos!Já...

  • Carlos C

    https://www.facebook.com/share/tiiMdR9X2ssJmyCy/En...

  • Anónimo

    bom dia, Onde está escrito no panfleto poupe 50% n...

  • Miguel

    Hoje fiz uma compra de 100,23€ e ganhei os 2 vales...

  • Miguel

    Hoje fiz uma compra de 100,23€ e ganhei os 2 vales...

  • Carlos C

    Precisamente na Radio Popular aconteceu-me há uns ...

  • Anónimo

    Como já temos ouvido falar, existem Lojas que aume...

  • 200porcento

    Olá, sim desce ! E ainda bem !! :D

  • Anónimo

    Na indicação do valor que sobe/desce está indicad...