Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Antevisão novo Cartão Universo CONTINENTE as condições

Sexta-feira, 23.10.15

Antevisão novo Cartão Universo CONTINENTE as condições,

DSC_2383.jpg

 

DSC_2386.jpg

 

 

Partilhar:


Autoria e outros dados (tags, etc)



ÚLTIMOS POSTS:





22 comentários

De Atento a 24.10.2015 às 18:03

No combustível** acho curioso o "E" em "[...] caso seja portador de um cupão de desconto obtido em compras nas lojas Continente de valor igual ou superior a 30 € E seja cliente do Plano Energia3.[...]"
Fico sem saber: se não for "cliente do Plano Energia3" que desconto tenho?

Hip. 1: Só os 0,10 € do cupão? Mas como se diz "Desconto permanente de 6 cênt./L em Cartão Continente ao pagar com o Cartão Universo, [...]". E, até ver "permanente" significa que é "sempre"...

Hip. 2: Só os 0,06 € do cupão? Mas então para que serve o cupão dos 0,10 €? É uma fraude? Vão acabar para o público geral e só são dados aos clientes "do Plano Energia3"?

Hip. 3: É uma errata e ao ser-se cliente "cliente do Plano Energia3" (que recebem cupões de 12 cênt./L) pode chegar-se aos 18 cênt./L de desconto?
Como? Assim: 0,06 € ("permanente") + 0,12 € (cupão "cliente do Plano Energia3")

Alguma luz???

De Bluege a 25.10.2015 às 22:03

A minha dúvida ia apenas no sentido de porquê não chegar aos 18 cêntimos porque quem tem o energia3 recebe talões de 12 centimos.

Assim a minha quarta hipótese: apenas ser cumulativo para quem tem o energia3 e tem um talao de desconto de 12 cêntimos que no maximo fará 16 cêntimos de desconto. Os não aderentes do energia3 têm garantidos os 6 sem talões ou se tiver talão apenas os 10 correspondentes ao talão.

Para baralhar: e aquelas pessoas que recebem os cupões CTT de 6 cêntimos em combustivel (nunca recebi)??

Temos de encaminhar estas duvidas para esclarecimento.

De Atento a 26.10.2015 às 22:19

É esperar para ver se é mais uma maneira de retirar benesses aos clientes de forma retorcida para enganar tolos ou simples incompetência dos responsáveis pela comunicação "a la" poupadinhas iniciais que diziam, p. e., "todas as bolachas" e afinal eram só para um pacote. Vergonhoso...

De Bluege a 28.10.2015 às 23:44

Não percebi!
Este post refere-se ao Cartão Universo e independentemente das dúvidas que pode criar (eu tenho e você também) em concreto não retira benesses.
A retirada de benefícios ocorreu no desaparecimento do cartão galp e na próxima extinção do desconto de 5€ em 500€.
Da parte das poupadinhas, se se refere mesmo às do PD, nas condições eles são claros a afirmar que apenas aceitam uma por por unidade de produto. Mais chato é alguns artigos não aceitarem a raspadinha (ex.: "Solúveis Nestlé" e o Nestlé Pensal não funcionar) ou em alguns artigos não aceitar simultaneamente na mesma compra a utilização de duas raspadinhas iguais para o desconto respectivo em dois artigos (obriga a compra em separado). De resto nada a apontar.

De Atento a 29.10.2015 às 18:41

Olá.
Realmente não percebeu, BLUEGE. A palavra-chave na minha mensagem aqui é "ou".
1) Afinal, como diz, houve e há "retirada de benefícios". Para mim, o dos "5 € em 500 €" até acho que vai ser pior para o CNT, pois era algo que me levava nalguns casos a esperar por campanhas no CNT e optar pelo CNT nalgumas compras... Mas estou à espera que surga mais "benesses" retiradas.
Como vai ver mais à frente o "Desconto permanente de 6 cênt./L em Cartão Continente..." era uma "forma retorcida para enganar tolos"

2) A questão das poupadinhas (ou "raspadinha" como também refere) é simples: Tenho neste momento na minha posse duas poupadinhas para o mesmo produto que recebi em tempos diferentes. A mais antiga diz "Ganhou 1 €! - Em todas as bolachas Belvita - Oferta válida até x, na compra dos produtos descritos. Não acumulável..." A segunda, mais recente diz "Ganhou 1 €! - Em qualquer embalagem de bolachas Belvita - Oferta válida até x, na compra de 1 unidade do produto descrito, sujeito à existência de stock em loja. Não acumulável...". Vê a diferença? A "simples incompetência dos responsáveis pela comunicação" criaram inicialmente uma confusão desnecessária que a segunda versão elimina. Sublinho "segunda versão elimina". Como sou uma pessoa que acredito nas boas intenções das pessoas e por isso digo que foi uma questão de "incompetência" e não de querer levar as pessoas a comprar as bolachas pensado que teriam 1 euro em "todas"... Consultar as condições na Internet? Como se todos soubessem/pudessem aceder à Internet. Podiam devolver? Seria preciso detectar a falha e sabe que há gente com muita vergonha que nem devolve (nem reclama) e apenas absorve o prejuízo (e já se sabe que o prejuízo de uns é o ganho de outros).

Resumindo: se a comunicação estivesse bem feita, nem eu nem você estávamos com dúvidas, certo? Algumas das dúvidas já desapareceram com o desenrolar processo como pode ver em [https://www.universo.pt/universodevantagens/descontoscombustiveisgalp]:

O "E" afinal era mesmo um "E". É preciso ser-se cliente "Plano Energia3" para chegar aos 0,16 €/l porque "Acumule 6 cêntimos por litro" NÃO É "permanente". Para que a comunicação fosse bem feita deveria dizer "Acumule ATÉ 6 cêntimos por litro".

A única vantagem que vejo é a possibilidade que apresentou (infelizmente não contemplada na informação disponível) de fazer 6 (cartão) + 6 (cupão/talão) = 0,12 €/l se o continuarem a sair os cupões/talões (claro!) ou se lembrarem de aplicar a "nova aritmética" que usam noutros casos.
De resto, apresentam as hipóteses: [6=6]?; [6+6=12]; [6*+10=14]; [6+10=16]PE3; [6*+12=16]PE3, tendo eu sérias dúvidas como fazer [6+10=16] pois não sei como um cliente "Plano Energia3" obtém um cupão de 0,10 €. Talvez fazendo compras abaixo de 30 €...

Só mais uma consideração: Acho que dizer "Abastecer a sua viatura nunca lhe trouxe tantos benefícios." é gozar deliberadamente com a minha cara mas, se calhar, é só impressão minha... Por esta, e por outras "permanente"s, lá me sai um "Vergonhoso" de vez em quando, pois sou parco em insultos...

Falta-me saber se os "3 % desconto em compras" afinal são os novos "2 %" garantidos (que muito me fazem rir) somados com o "1 %" que só é "dado" a quem paga juros...

Peço desculpa pelo testamento mas espero ter sanado as suas dúvidas. Quanto aos seus problemas com as "poupadinhas" no primeiro caso acho que talvez seja de reclamar (não conheço produto) e no 1+1 acho que é uma questão ligada ao sistema que tem a ver com o momento da introdução dos dados. Eu tive já tive problemas vários, mesmo com vales de marca... e muitas vezes só dependeu do operador.

Txus, A.

De Bluege a 30.10.2015 às 00:56

De Atento de facto fez um grande testamento e tive alguma dificuldade em interpretar.
Vejamos por partes:

1) Quando refere o seu "OU" como palavra-chave: avaliando o cartão em si nunca será por ele próprio uma maneira de retirar benesses (outras mudanças levaram a isso, mas não este cartão) e falha de comunicação também não coloco nesses termos porque como sabe há muita publicidade que de forma intencional na abordagem inicial não apresenta todas as condições e detalhes. Apenas considero que aguçaram a nossa curiosidade e fizeram-nos colocar dúvidas e questões (por agora algumas já respondidas em novos flyers e no site).
Considero exagerada a parte "forma retorcida para enganar tolos" pois o desconto de 6 cêntimos é permanente/base desde que utilize o cartão universo.

2) Quanto às Poupadinhas as condições gerais podem ser consultadas na internet ("local" que referi pois é tb aí que estamos a partilhar informação) mas também estão disponíveis em loja. A própria poupadinha não traz todas as condições de utilização (são 2 páginas A4). Você vê de uma forma negativa eles terem alterado o texto trazendo agora uma informação mais explícita. Não vejo dessa forma, vejo é na perspectiva que a maioria das pessoas não lê todas as condições, condição essa também obrigatória para perceber e reclamar se for o caso.

3) Voltando ao combustível. Você é taxativo ao dizer: «O "E" afinal era mesmo um "E". É preciso ser-se cliente "Plano Energia3" para chegar aos 0,16 €/l».
Não concordo. Haverá de certeza algo de estranho na formulação de uma frase que é longa, tem muitas vírgulas, um "além", um "se" e outro "ou". Porque não dizer apenas: ter o PE3 e um cupão de desconto superior a 10 cêntimos (há de 10 "normais", de 12 do PE3 e pelo menos tb de 15 que saíam em algumas lojas no verão) permitiria o acesso ao total de 16 cêntimos de desconto?
O "ou" para mim também é importante para achar que, pelo menos, se alguém tiver um talão superior a 10 cêntimos também conseguirá ter 16 cêntimos no total. Esse é o tecto máximo (16) e não considere por favor que cortaram nos 6 (esse é o mínimo garantido)!

Se noutro blog um utilizador me deu uma dica de desconto através de um cartão bancário pergunto por considera que estão a gozar consigo? Tem melhores alternativas? Partilhe connosco porque é sempre importante. Eu percebo a perspectiva de marketing deles, mas posso dizer que já consegui atingir os 21 cêntimos/l (em cartão continente).

Quanto aos 3% eles são claros ao referir que é até ao final do ano nas lojas Continente. Muito provavelmente este desconto de 3% absorverá o dos 2% garantidos.
Neste assunto não percebo o seu "rir" pois creio estar a fazer confusão. Vejamos: 1% aplica-se em toda a rede Mastercard (em Portugal e no estrangeiro) excepto nas modalidades especiais sem juros (entendo que se refiram a compras a prestações sem juros).

Espero ter ajudado a elucidar o que eu queria dizer e a apresentar uma interpretação diferente da sua.

De Atento a 31.10.2015 às 11:47

Vejo que misturou muita coisa do que eu disse e curiosamente estamos de acordo em muitas coisas.
O "ou" é meu. O "e" é um "e" e está na imagem em cima.

Se bem percebi a sua questão é eu estar a falar mal do cartão. Se reparar, eu nunca me refiro ao cartão em si. Parece que, para si, como o post é APENAS sobre o cartão. Eu falo das "eventuais vantagens" das novas condições. Disse "esperar para ver se é mais uma maneira de retirar benesses". Mas fica o meu raciocínio:
Tenho um cartão que me dava 5 € por cada 500 € em compras em combustíveis Galp. Com as novas condições, (de que o novo cartão faz parte) isso continua? "esperar para ver".

Diz "há muita publicidade que de forma intencional na abordagem inicial" só me está a dar razão e justificando que "porque muitos fazem mal.... não há problema". Eu não acho. Eu trabalho em publicidade e comunicação e nunca diria "de forma intencional" que um desconto é permanente quando não o é. Discordamos.

Diz:"Considero exagerada a parte "forma retorcida para enganar tolos" pois o desconto de 6 cêntimos é permanente/base desde que utilize o cartão universo." Tem todo direito às suas considerações tal como eu tenho mas o facto é que o desconto NÃO É "permanente". Discordamos. Quer chamar-lhe "base"? Força!

Diz: "Você vê de uma forma negativa eles terem alterado o texto trazendo agora uma informação mais explícita." Nunca disse isso. Falei na "incompetência" na produção nas "poupadinhas INICIAIS" que depois foram (ou tiveram que ser) alteradas. Acordamos.

Diz que eu sou "é taxativo ao dizer: «O "E" afinal era mesmo um "E".[...]". Fui. Para mim [6 + 10 = 16] e não 14. Tem razão em lembrar-se que já houve cupões acima dos 0,10 €. Será que vamos ter [6+15=16]?

Diz "não considere por favor que cortaram nos 6". Então, Cortam onde? Nos talões? Não me parece que seja uma questão de semântica... Discordamos.

Pergunta: "por [que] considera que estão a gozar consigo? Tem melhores alternativas?" Respondo: Porque, para mim (a acho que tenho direito à minha opinião) ao dizerem "Abastecer a sua viatura nunca lhe trouxe tantos benefícios." ao apresentar algo que vai, por exemplo, impossibilitar que você volte a "atingir os 21 cêntimos/l (em cartão continente)" é uma mentira. Bastava dizer "Abastecer nunca lhe trouxe tantos benefícios." e ambos perceberíamos "a perspectiva de marketing deles". Alternativas? Num mercado dominado como este não é fácil mas posso dar a do Cartão Decomais para quem não quer andar com questões de cupões e/ou condições e/ou dias da semana e/ou prazos. No meu caso, tenho optado por ele ultimamente.

Diz "não percebo o seu "rir"". É um "rir" cínico. Realmente é mais de chorar com as novas condições... E não estou a fazer confusão. Depois das "informações" deste folheto pura e simplesmente já ponho (pus) em causa outras "informações" deste folheto. Você acha que " 3% eles são claros". Eu apenas acho que são tão claros como o "Desconto permanente" e, tal como você apenas o considero "publicidade que de forma intencional na abordagem inicial não apresenta todas as condições e detalhes".

Resumindo, só acho que tem uma visão desta nova fase do CNT mais cor-de rosa que a minha (que é bem negra!!!)

Txus, A.

De Tiago a 31.10.2015 às 20:58

Ora bem, só para esclarecer a parte do desconto em combustivel com o Plano Energia3.

Então, recebi um talão onde está escrito o seguinte:

"12 cent/Lt em Cartão Continente + 4 cent/Lt em Cartão Continente se pagar com Cartão Universo"

Penso que esta parte está esclarecida!

De Atento a 04.11.2015 às 17:47

Obrigado, Tiago. Eu percebi quando saiu o sítio do cartão Universo e o "permanente" desapareceu da comunicação do CNT que os 0,06 €/l afinal eram um desconto máximo e, ao que parece, só é conseguido sem acumulações com outros talões/cupões. Txus, A.

De Bluege a 02.11.2015 às 15:21

Apenas referir que aqui se discute e apresentamos opiniões, colocamos dúvidas com o intuito óbvio de ficarmos o mais esclarecidos possível.
Independentemente da sua ou da minha opinião creio que as suas considerações adjectivamente do tipo tolas são dispensáveis porque as pessoas são livres de escolher.
Quando neste post se refere ao cartão universo é de esperar que possamos falar nele ou então se estivermos a discutir outro assunto (dizemos do que estamos a falar), os 5€ em 500€, não há que esperar para ver: já não existe.
Quanto ao desconto fixo, permanente, ou como qualquer mente matemática o queira semanticamente interpretar será sempre no mínimo (outra diferente), utilizando o cartão universo, de 6 cêntimos/litro.
Quanto às poupadinhas claramente uma leitura "atenta" das condições gerais elucidará as dúvidas.
Estou plenamente de acordo, consigo neste caso, que quer a abordagem inicial, quer o flyer do cartão universo não são claros relativamente à apresentação de condições e supostos benefícios.

De Atento a 04.11.2015 às 17:30

Com esta mensagem termino este fio. Bluege, Reparo, ao ler o seu texto que considera as minhas considerações "adjectivamente do tipo tolas". Reparo que não utiliza (como mais à frente em "«atenta»") quaisquer aspas pelo que simplesmente me compete registar o facto e agradecer a sua opinião que, naturalmente, considero de uma agressividade pessoal que devolvo à procedência com o respeito que merece.
Passar bem. A.

De Bluege a 04.11.2015 às 22:37

Meu caro(a), qual virgem ofendida! As suas considerações (que escreveu) são verdadeiras desconsiderações para as pessoas que chamou e adjectivou de tolos(as) se optarem por escolher a nova estratégia do Continente. Não bastando, também os responsáveis de comunicação são denominados liminarmente de incompetentes.
Quando escrevi "uma leitura «atenta»" é isso mesmo que quis dizer: se lermos as Condições Gerais das Poupadinhas estas definem todas as regras, que naturalmente pela falta de espaço não aparece na própria. Há contudo uma analogia ao seu nick.
Não considero que tenha sido agressivo para consigo mas lamento que não possua o encaixe suficiente face aos seus comentários mais aguerridos e corrosivos.
Verdadeiramente prefiro utilizar as minhas energias em comentários de partilha, melhoria em correcções de lapsos (só erra que nada faz) e de agradecimento constante pela existência dum Caça e de outros blogues.

De mara a 30.10.2015 às 08:31

Efectivamente, e para quem domina a língua portuguesa as informações sobre este cartão não são explícitas. Falhas de comunicação também são isso mesmo. Recebi o flyer e consultei o site do CTN : continuo com dúvidas quanto aos benefícios anunciados e só um cliente informado poderá vir a ser um cliente satisfeito. Por ora, continuo com reservas.

De Sérgio a 30.10.2015 às 13:53

Viva,

pelo que percebi o saldo da SportZone e CNT vão continuar separados e sem poder usar na Worten.

Ao usar para pagar na GALP o nif pode não ser o meu?

A não ser poupar espaço na Carteira, não tem interesse.

De Bluege a 02.11.2015 às 15:30

Quanto aos descontos em combustível que o Cartão Universo proporcionará tive a seguinte resposta:

"O Plano de Benefícios do cartão Universo relativamente a descontos em combustível GALP, funciona da seguinte forma:

Ao apresentar um cupão na GALP, seja ele:

- 6 cêntimos por litro,
- 10 cêntimos por litro (compras no Continente acima de 30€),
- 12 cêntimos por litro (compras no Continente acima de 30€ e cliente plano energia ao cubo),
- 15 cêntimos por litro (campanhas especiais do Continente),

O pagamento com o cartão universo majorará esses descontos para 10, 14, 16 e 19 cêntimos por litro, respetivamente.

Através do pagamento com o cartão Universo (sem apresentar cupão), o cliente beneficiará de 6 cêntimos por litro."

De Atento a 04.11.2015 às 18:02

Só para fazer notar que a versão dos 19 cêntimos por litro [15 (talão) + 4 (cartão)] é contrária ao que está escrito no sítio [https://www.universo.pt/universodevantagens/descontoscombustiveisgalp] que limita o desconto a 16 cêntimos por litro.

Mesmo assim acho credível que assim seja de uma vez que, a tomar as informações (que depreendo sejam de uma linha de Apoio ao Cliente) por verdadeiras, o desconto do cartão assim é sempre de 0,04 €/l (excepto quando é apresentado apenas o cartão).

Txus, A.

De Anónimo a 05.11.2015 às 16:24

Estranho ninguém se ter lembrado que ao pagar com Cartão Universo, lhe será cobrada a taxa de 0.5€ de abastecimento com cartão de crédito, que ao contrário de outros cartões do género, no cartão universo, esta não é devolvida. Por isso, os 0.06€/L é ainda mais baixo.

De JRodrigues a 05.11.2015 às 18:56

Boa tarde, É cobrada uma taxa de 0,50 cêntimos sempre que se paga com o cartão Universo ? Ou é só ao pagar combustível ? Não percebi essa modalidade, estive a ler os descontos que o cartão faz mas não li nada acerca de cobrança de taxas. Onde está assinalada essa taxa ? Obrigado. Cumprimentos

De Sérgio a 05.11.2015 às 19:14

Viva,

cada vez são menos as razões para aderir..

-~-

Informação Legal > Preçário > p.5

https://www.universo.pt/pdfs/precario.pdf

3. CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)
3.4. Operações com cartões
4. Compras em postos de combustível

Cartão Universo
€ 0,48
Imposto Selo - 4%

Imposto de Selo s/ utilização de Crédito - 0,07% sobre a média mensal obtida através da soma dos saldos em dívida apurados diáriamente
durante o mês, divididos por 30 dias ( se aplicável durante a vigência do contrato).

De Yves a 13.11.2015 às 15:00

Compra de combustível em modo de pagamento por:

Crédito: 0,48€ + imposto selo 4%

Débito: 0,00€ + 0,07% sobre a média mensal obtida através da soma dos saldos em dívida apurados diáriamente durante o mês, divididos por 30 dias.


Essa última parte não entendi bem "sobre a média mensal obtida através da soma dos saldos em dívida apurados diáriamente durante o mês, divididos por 30 dias."

Isso quero dizer se não comprei nada à crédito nos últimos 30 dias não pago taxa de selo?

Obrigado

De Bluege a 06.11.2015 às 00:33

O que acho importante é alertar e relembrar que o conceito principal, mas que está algo encoberto, é ser um cartão bancário (tem custos de extravio, de comissões na compra de combustíveis, juros no caso de utilização de crédito, penalidades no não pagamento, ...).
Contudo, creio, é também importante relevar que não somos obrigados a pagar com ele o combustível (pode servir apenas para identificar o cartão continente e ter o respectivo desconto) e que se escolhermos a modalidade de pagamento a pronto (ou seja no mês seguinte a 100%) podemos usufruir do pequeno desconto de 1% em todas as compras (3% até ao fim do ano nas lojas Continente) sem dar azo a pagamento de juros ou outros custos.

De Sérgio a 06.11.2015 às 12:12

Viva,

os 0,06 / +0,04 ( com talões ) €/L implica o pagamento com o cartão e repetiva comissão, apenas apresentar não serve.. foi o que percebi..

Comentar post



Seguir o Blog:


Folhetos da Semana:


Tabelas de Preços







Comentários recentes

  • RP

    Antecipado...mas não foi às 00h. Alguém tem ideia ...

  • 200porcento

    Olá, erro meu! São 10€ em cartão !!! Obrigada pelo...

  • Dalila Fialho

    No regulamento fala em 10€ em cartão, será erro?

  • 200porcento

    Recebe 2€ se a compra for feita nos 30 dias após o...

  • Patricia alves rocha

    a meu ver é campanha é enganadora. Receber 10%, er...

  • carlitos

    Por aqui já se falou da possibilidade de carregarm...

  • Anónimo

  • 200porcento

    Faltava! Obrigado pelo reparo! ;)

  • Anónimo

    ... é de mim, ou falta a página 9 do folheto??

  • Anónimo

    Andamos todos a precisar de boas promoções e bons ...





















calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031