Acumulação com vales CONTINENTE até 19 outubro

Terça-feira, 07.10.14

Acumulação com vales CONTINENTE até 19 outubro - Aquafresh,




junte,




( Vales de desconto aquafresh obtidos aqui: aqui ),


Assim:


Aquafresh Menta Fresca : 1,71€ - 1,00€ ( vale de desconto ) = 0,71€


Aquafresh high definition : 2,39€ - 1,50€ ( vale de desconto ) = 0,89€


Podem e devem juntar os cupões de 10% ou 5€!

Partilhar:


Comentários (49)

Seja o Primeiro a Comentar
C

Carla Ribeiro

9 de outubro, 2014 às 17:43
Precisamente! Contabilisticamente, para eles é indiferente ter n.º ou não pois sai fatura de qualquer das formas (atenção que não os estou a defender, apenas a fazer uma análise sob o ponto de vista fiscal).
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 17:38
E qual a diferença, já vi sítios onde metem 999999999 algum numero pré definido para quem não pede factura, ou colocam outros digitos??
C

Carla Ribeiro

9 de outubro, 2014 às 16:46
Olá Martins!

Sai sempre fatura nas grandes superfícies, pode, ou não, ter o nosso número de contribuinte.
F
9 de outubro, 2014 às 15:54
Só chego uma conclusão os talões que estavam a ser emitidos na caixa não vagavam a maioria iva, havia fuga ao fisco. Só com a faturação para quem pede fatura é que já não podem fugir.
2
9 de outubro, 2014 às 13:53
Olá, Maria, essa é uma questão interessante, pois sendo ou não comerciante, o IVA estava a ser faturado duplamente, o CNT teria de o entregar ao estado !

Quanto às deduções de IVA não são só os comerciantes, existem muito mais classes que o podem fazer, ora e se era assim, o CNT deve ter por esta altura uma "cratera" fiscal, nas contas da empresa, a não ser que a AT abra um precedente fiscal !!

Na questão de despesas de Educação ou Saúde, a dedução ocorre apenas em sede de IRS !!

Existem uma série de situações onde existe a isenção de IVA, a meu ver e porque o CNT, não tem de pagar o IVA duas ( ou mais vezes ), poderia ser criado um regime de isenção para pagamentos com cartão de fidelização, ou não senão veja:

Imagine que o consumidor adquire 100€ de produtos de 1ª necessidade, com a taxa de IVA de 6%, isto com 50% de desconto, acumulando 50€ em cartão, paga 5,66€ de IVA !

Numa segunda compra o consumidor compra 50€ de produtos, mas com a taxa de 23%, pagando com o saldo do cartão, só nesta compra o IVA é de 9,35€, ora é notório que esta segunda venda não pode vir com IVA 0 !

Neste caso, como isto vai ser feito o estado fica sem a diferença de IVA, quem possa deduzir este imposto também fica sem o poder fazer ?

Existe a meu ver um problema inicial de faturação do CNT, mas que a meu ver ainda não está resolvido !!
P

Pedro

9 de outubro, 2014 às 13:43
Na altura fiquei assutado e achei que era mentiira, mas vendo bem as coisas já se faz isso nas farmacias. No entanto já deviam ter implementado isso a algum tempo nao era agora
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 13:39
É tudo muito correcto, aqui a questão coloca-se, e quem nunca pediu factura até agora (meu caso) como é que é??

Passem a pedi-la não é?? É o que irei fazer!!!

Enfim...

Eles tem feito a contabilidade porque existe muita gente que não pede factura e por conseguinte eles tinham margem contabilística para manobrar, mas com o aumento dos pedidos de factura a margem deve ter reduzido daí esta medida!!!
C

Carla Ribeiro

9 de outubro, 2014 às 13:07
Olá!
Não pode ser deduzido na fatura que gerou os descontos porque foi efetivamente pago. Entrou esse dinheiro na empresa pelo que têm de gerar um documento correspondente. Na verdade, pensando bem, nem sei como é que andavam a fazer a contabilidade. Uma fatura prova que entrou dinheiro (no caso destas faturas que são as VD - vendas a dinheiro) e ele não entrava da conta deles.
M

Maria João Gouveia

9 de outubro, 2014 às 13:04
Sinceramente não percebo toda esta polémica:
- Se pedirem factura na compra que pagam: gastam 100, têm uma factura de 100, mas se ficam com saldo de 50 euros em cartão é justo que já não tenham factura sobre este valor, senão o Continente tem que pagar IVA sobre 150 euros quando só foram gastos 100.
- Já pensaram que os comerciantes que compram no Continente é que têm saído beneficiados com toda esta situação? Podem deduzir o IVA exponencialmente...
C

Carla Ribeiro

9 de outubro, 2014 às 13:03
Olá!

Tem fatura mas a zeros. Se pagar parte em cartão, vem o valor do remanescente, o que pagou efetivamente. O dinheiro que está em cartão foi colocado com compras nossas, mas a entrada que corresponde a um valor efetivamente pago é sempre faturado. Pensando bem, se já tivemos fatura do dinheiro que colocámos e voltamos a usar o mesmo dinheiro novamente, estamos a duplicar.
O que acontecia até nos pode implicar com as finanças. Em compras grandes, até parece que estamos a gastar mais que recebemos. Com vários 100%, não duplicamos, mas multiplicamos em tantas vezes quantas usamos o saldo. Contabilidade pura.
O problema reside nas faturas de escola e medicamentos. Se usamos o saldo, não tivemos despesa com as compras pelo que virá a zeros e não irá deduzir no nosso IRS.
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 12:53
Pois era, porque assim a uma pessoa como eu, que lata tem para me impedir uma factura, quando eu nunca pedi?

Agora sim passo a pedi-la, porque ao menos pagam o IVA da 1ª factura, já que não me deixam pedir facturas para efeitos de IVA e como solidariedade com quem pode fazer essas deduções, é uma troca justa!!!
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 12:51
Factura eles são obrigados a dar, acontece que a factura se vier a Zeros não tem validade para o que interessa (deduções em sede de IRS)...

Eles são muito finos, como eles provam que uma pessoa pediu factura anteriormente?

É da maneira que começam a passar sempre comigo, pelo menos na primeira vez!!!

E se a pessoa pagar metade do valor com o cartão, a factura sai a metade?

Existe aí algum grau de incerteza, isto era bem reclamado à AT!
2
9 de outubro, 2014 às 12:49
Aparentemente a alteração é global, o valor pago com saldo do cartão, desaparece da fatura, imagine que paga integralmente com o saldo do cartão, leva uma fatura de 0 euros, para deduzir em despesas de saúde !!!
Não concordo com este novo "sistema", julgo que era mais justo o valor dos descontos em cartão ser deduzido na fatura que os originou !!
I

Isabella

9 de outubro, 2014 às 12:44
O que me disseram na wells foi que ao pagar tudo do saldo nao temos direito a factura para efeitos legais.
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 12:06
Cristina,

Na wells não sei, mas tive a ver o talão de compras no CNT de há 2 dias e paguei integralmente com o Cartão CNT e ao verificar reparei que o talão vem com todas as parcelas do IVA a 0%, ou seja, ali o estado não cheira nada, o que me dá a ideia que se pedisse factura viria a 0€!!!

Agora existe outra coisa que aqui se coloca, eu nunca peço factura e no entanto fazem isto, ou seja ganham o IVA a dobrar!!!

Se está correcto para quem na 1ª compra peça factura, para quem não pede está errado!!!

O que isto vai originar pelo menos da minha parte, é passar a pedir sempre factura, assim ao menos sei que na 1ª compra eles pagam o IVA!!!

Nunca pedi factura pela treta da factura da sorte, tinham que vir estas "amélias" do CNT despoletar um sentimento de injustiça, com a quantidade de compras que faço, bem podem pagar o IVA ao estado, ao menos mal ou bem é em prol de todos!!!
C

Cristina R

9 de outubro, 2014 às 10:56
Bom dia! Alguém me sabe dizer como funciona na Wells, se eu pagar com saldo do cartão não posso pedir fatura??!!
E já agora, o saldo em cartão não que dizer obrigatoriamente que eu tenha pedido fatura anteriormente, isso é correto?
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 00:43
Como se o CNT não pagasse esse IVA com aqueles que não pedem factura como eu!!!

Mas acreditas alguma vez que eles pagam mais de IVA do que aquilo que efectivamente recebem??

Eles agora descobriram isto, porque com a treta da factura da sorte, possivelmente houve um incremento da emissão de facturas e eles começaram a notar isso...

Enfim...

o coelho queria brincadeira com a factura da sorte, aí a tem!

E honestamente prefiro os descontos em cartão que a factura para ganhar o Audi, eles que abram a pestana na DGCI ou melhor AT!
2
9 de outubro, 2014 às 00:33
Olá, Martins, existem mesmo alterações em curso no CNT, verifica atentamente os talões de venda ( sejam FT ou não ), agora o valor descontado do saldo do cartão, não liquida IVA, é que antes liquidava !

O CNT estava a liquidar duas vezes o valor do IVA !

Agora o que for pago com saldo do cartão é subtraído ao valor da FT !

Se pagarmos tudo com saldo do cartão devem sair FT com valor 0!

Verifiquei a situação também no Bom Bocado!

Más noticias para o Coelho !!!
M

Martins

9 de outubro, 2014 às 00:16
200, factura simplificada a mim sempre me passaram, nunca tive problemas com isso...

E para sermos realistas, muita gente não pede factura...

Mas ainda ontem paguei a totalidade uma compra no CNT com o cartão CNT e perguntaram se queria factura, portanto, não sei como isso funciona na wells...
P

PouparemBarcelos

8 de outubro, 2014 às 21:42
Foi exatamente isto que me foi explicado hoje no modelo.

O que vai se chato também , é na fat simplificada, não aparecer o saldo acumulado. só aparece o valor que acumulou na compra , e não o total que tem em cartão.
Para quem não tem a aplicação do ct, vai ser chato ver quanto tem em cartão
C

Carlos P

8 de outubro, 2014 às 18:39
antigamente ia praticamente todos os dias ao continente, nos últimos 2 meses fui 1 ou 2 vezes!!!!

o Pingo Doce e o minipreço agradecem agradecem ambos ficam a 50 metros da minha casa até vou a pé. Intermarche é mais raro ir mas no presente vou continuar a aproveitar os descontos das carnes que estão com 50%

Boas compras
I

Isabella

8 de outubro, 2014 às 12:29
Não é estar a ser anti continente, mas vou activar o meu cartao intermarche, pena o Jumbo ser mais longe, mas fui la recentemente, tinha brinquedos desde 1€, no continente nunca vi.

Eso continente quer usar a política do desconto em cartao, tem de arranjar contabilidade que o faça não ter prejuízo, nós todos adiantamos dinheiro ao continente e agora agradece-nós assim, imaginem milhares de pessoas com 20€ em cartao. Exemplo.

Preciso poupar, ok, quem tiver perto o lidl, Pd, minipreco, vamos onde há 40% ou mais de descontos directos, o dinheiro fica mais seguro conosco.. Se recusar algum cupão meu, então deixo mesmo de ir
2
8 de outubro, 2014 às 12:03
Ora, isso até pode ser, agora não emitirem documento de venda, não podem, nem que seja a 0, mas temos de ter um documento, senão ainda somos travados pelos seguranças!!
T

Tiago

8 de outubro, 2014 às 11:57
Já vi algures, uma factura do Continente a 0€, porque foi paga integralmente com saldo do CC.
Aí, até posso aceitar... recusarem-se a passar factura é que não!

Diria que se neste caso veio a 0€, no caso de pagamento parcial com saldo do CC, a factura trará o restante valor reflectido no final da mesma.
(ou seja, do meu exemplo anterior, virá uma factura de 4,99€)

Se tiver tempo, daqui a pouco passo por lá!
2
8 de outubro, 2014 às 11:46
Olá, tenho estado a ler os comentários, essa postura do CNT, não faz sentido algum, pois uma venda é uma venda, com fatura simplificada, fatura, ou outro equivalente, tem de ser emitida e declarada, portanto só sobra a poupança de papel !!
S

Sofia

8 de outubro, 2014 às 11:31
Concordo Tiago, este caso vai ser muito complicado, existem imensas variantes que não estão a equacionar, nos trazemos o produto temos o ( dever) de trazer fatura, como pagamos não se torna relevante, se o continente está a ficar com sobrefaturacao não será nunca culpa do cliente mas sim mais uma incompetência a nível contabilístico,que supostamente não preveu isso, pior continuam a errar porque não passar fatura não será solução, avizinham-se tempos complicados :-)
A

Anónimo

8 de outubro, 2014 às 10:53
Penso que já tenha falido, com tanta mercadoria a sair de borla e ainda com 1% em cartão e mais uns trocos de oferta, só pode estar em falência.
T

Tiago

8 de outubro, 2014 às 10:20
Sofia, estou de acordo consigo nessa parte!

Estou para ver como eles vão fazer em situações como:
Compra 9,99€ (1 só artigo)
Desconta Cartão 5€
Pago com MB 4,99€

Quero factura... como farão eles?
Passam uma factura de 4,99€ de meio artigo??
Recusam-se a passar a factura?

É que o mundo não é só preto e branco... há muitas outras cores pelo meio, e assim são as situações que podem ocorrer numa compra!

C

Carla

8 de outubro, 2014 às 10:10
Aquando da atribuíção dos novos cupões de desconto ctt , decidi gastar o que tinha nos cartões e pura e simplesmente fazer boicote ao continente.
Digo com orgulho que não meto lá os pés há semanas. No meu caso lucra o Inter e PD.
Tenho todos os cupões por usar e não tenciono tão cedo lá voltar.
Não existem 100%'s mas existem outros descontos diretos e bons com preços inferiores em todos os artigos noutros supermercados. Os artigos do continente têm o preço sempre nivelado por cima.
Continuem assim , as prateleiras já nem sequer são carregadas na totalidade , só as partes visiveis.
Parece ser o inicio de uma nova era para o Continente.
Boas compras para todos
S

Sofia

8 de outubro, 2014 às 09:43
Bom dia, segundo percebi pelos comentários desde ontem hoje vejo as coisas mais reais, e percebo o porquê, exemplo: eu vou as compras e pago 100€ no final , acumulei 50€ em cartão, pedi fatura. Amanhã vou la e compro 50€ pago com o cartão, peço fatura. Resultado ontem e hoje gastei 100€ mas recebi faturas no valor de 150€ , por outro lado o continente recebeu 100€ e passou faturas de 150€. Estão a ver a nível de contabilidade o que isto provoca? Acho que o que se passa tem a ver com isto, mas...
C

clara

8 de outubro, 2014 às 09:06
Aparentemente, muita coisa parece ter mudado a partir de ontem no CTN. Li algures que algumas superfícies estão a recusar atribuir os 5 euros em compras superiores a 20, quando estas são pagas com saldo de cartão. Tinha muita graça se isto fosse avante. Ora o meu e o "vosso" dinheiro estão a render para o tio, sabe-se lá quanto tempo e a que juro e a paga seria ser penalizada desta maneira? Pois se o Sr: E. anda por aqui, tome nota: Não volto a entrar num CTN, caso estes "mimos" entrem em vigor. É tão simples quanto isto: o prestígio da casa é o cliente que faz e cliente insatisfeito leva à falência uma empresa.
M

Martins

8 de outubro, 2014 às 01:12
Estranha toda esta situação, e que ao que entendo, não tem a ver com o descontar saldo mas com a emissão de factura...

Eu há 15 dias paguei 23€ exclusivamente do meu cartão (não paguei nada) e ainda usei um vale de 10€ em 20€, e a rapariga perguntou se queria factura...

Por acaso não pedi pois infelizmente o meu salário não é grande o suficiente para descontar IRS, logo não tenho como o deduzir...

mas como sou contra a factura da sorte, pelo precedente que abre, e o principio associado de "striptease" da vida pessoal de um cidadão, também por isso não a peço...

Mas sinceramente não sei como avaliar isto.

Contactem a provedoria do cliente, pois eu tive uns problemas há 1 semana e ainda hoje me ligaram a confirmar se o problema tinha sido resolvido (confirmei que sim) penso que na hierarquia quando existem problemas o melhor é pedir explicações por essa via...

São mais céleres, mais profissionais, e mais direccionados para a relacionamento com o cliente!
S

Sofia

7 de outubro, 2014 às 23:42
Começa no dia 9 ( quinta) :-)
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 23:31
Obrigada, qd começa o folheto?
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 23:03
A partir de amanhã, já saberemos melhor, hoje ainda alguns deviam estar a digerir as novas ordens, deu impressão que uns nem sabiam de nada ainda.
S

Sofia

7 de outubro, 2014 às 23:01
Ola no próximo folheto do inter ache vão estar as activity a 9.99€, como disse que tinha vales ficam a 6.99€ :-)
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 23:00
Na wells, se comprar um medicamento é pagar com o valor do cc, também não pode pedir factura para irs.
P

Patrícia

7 de outubro, 2014 às 22:57
A mim o que foi dito foi que ao descontar o saldo do cartão o valor que vai aparecer na factura é o valor final.
C

Carla Ribeiro

7 de outubro, 2014 às 22:54
Inaceitável que não permitam descontar o saldo em cartão como quisermos. Mas quanto a não passarem fatura... contabilisticamente não há como contestar.
Para estar lá o saldo fazemos pagamentos em que têm de passar fatura. Agora, se não há entrada de dinheiro no ativo do continente.. é que não estamos a pagar. Não é à toa que assumimos que o valor que fica em cartão não conta. Descontamos sempre esse valor no custo final do produto, não é??? Se é um 100% dizemos sempre que é grátis. E quando "compramos" com 125%??? Como é que pode haver uma venda verdadeira (emissão de fatura) se usamos o dinheiro do saldo e ainda o incrementam?
Sou muito contestatária, mas há coisas em que não devemos reclamar (é a minha opinião). Cuidados a ter: compra de material escolar, por exemplo. De resto, tanto me faz. Algum documento terão de entregar como prova de que trazemos o produto.
No entanto, volto a salientar: inadmissível que não nos deixem utilizar o saldo como quisermos. Não há contabilidade, deve e haver, que o justifique. Resolvo rápido: o Jumbo, o PD e o MP é que ficam a ganhar.
M

Maria

7 de outubro, 2014 às 22:37
Isabella não continue que estou farta de me rir da piada da frase q o dinheiro q está no cartão é do continente e não nosso! Aliás acho q este post devia ser passado e repassado por muitas pessoas para q vissem bem estas coisas. Foi em q continente pode dizer?
As box do Intermarché trazem: a de 4 a 10 kgs - 144 unidades (fraldas)
9 a 15 kgs - 132 unidades
13 a 18 kgs - 116 unidades.
Espero ter ajudado
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 22:29
A verdade é que nós só compramos algumas coisas porque depois nos creditariam o valor em cartao e agora o continente vem dizer que o dinheiro é dele e não nosso, atenção acho que vem aí algumas mudanças daqui a pouco só podemos usar o valor que lá está no que querem ou assim.

Obrigada Maria, sabe quantas fraldas tem uma voz, mas não queria estar a gastar tanto só numa semana em fraldas, e tenho vales para as activity.....
M

Maria

7 de outubro, 2014 às 22:15
Isabella tem até dia 8 Outubro no intermarché as dodot em box (caixa) a 24,95 eur, 4 eur mais baratas do q no continente no ultimo folheto.
M

Maria

7 de outubro, 2014 às 21:13
Como é q é??????????? Não podemos ter factura se pagarmos com o cartão continente? Ahahah, não me façam rir, pode ter a certeza q se isso me acontecer peço o livro vermelho! ISSO É FUGA AO FISCO! O dinheiro do cartão não é nosso mas sim do continente? Deixem-me rir novamente! Que eu saiba esse valor já foi pago por nós adiantadamente, portanto o continente não o colocou lá a custo zero, certo??????????? Onde foi isso?
P

Patrícia

7 de outubro, 2014 às 20:47
Informaram-me sobre o mesmo hoje !
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 14:40
A funcionária mencionou logo que não podemos beneficiar de facturas que foram pagas com pagamento do saldo em cartao.......qq dia só podemos usar o saldo onde é nos produtos que quiserem,,,,,,alguém sabe onde há fraldas em promoção esta semana, não me apetece dar dinheiro ao continente
P

Pedro

7 de outubro, 2014 às 14:29
WTFFFFFFFFFFFFFFFFFFF.? desculpa Isabel mas nao sei se hei de rir ou chorar com a tremenda estupidez que lhe disseram. 1º paga o valor total do produto da 1ª vez e desconta depois nao tem cabimento isso que disseram. Se o objectivo for andar as moscas conseguiram
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 12:55
Desculpem os erros,bebe ao colo
P

Patrícia

7 de outubro, 2014 às 12:54
Ficam a um excelente preço! Hoje como devo passar lá já vou experimentar a ver se não há problemas.
I

Isabella

7 de outubro, 2014 às 12:53
Off tópicos, cheguei da. Wells e continente, hj não da para descontar nada do carta.
Os serviços de cima informaram que a partir de agora, todo e qualquer valor pago com cartao continente não tem direito a factura. Esclarecimento de funcionária de apoio cliente, foi que o dinheiro em cartao não é nosso,é do continente........alguém pode ver na provedoria.....qq dia tiram noso saldo, já que não é nosso.

A partir de hj, continente só a 50% e se não houver igual na concorrência.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

IDENTIFICAÇÃO



Seguir o Blog:


Folhetos da Semana: